segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Deus nos vê!


Olá mamãe,

Um dia desses, enquanto estava brincando com meus filhos de esconde-esconde, refleti que, por mais reservadas que sejamos diante das pessoas, não podemos nos esconder de Deus! Lembra dessa postagem? Você pode ler bem aqui ó!

Sendo onisciente e onipresente, o Senhor tudo sabe e tudo vê. Pensando que Ele tudo vê lembro de uma história que está registrada em Gênesis 16.

Agar era uma jovem egípcia serva de Sarai esposa de Abrão (que tempos depois tiveram seus nomes trocados para Sara e Abraão). Este casal havia recebido a promessa de que teriam um filho, ainda que já fossem bem velhinhos. Aguardaram por um tempo até que Sarai quis dar um "jeitinho" para alcançar logo o cumprimento de seu sonho. Os dois então seguiram o costume do povo da sua época, aquele famoso "todo mundo faz, o que é que tem" que até hoje é perigosíssimo! Agar se tornou concubina de Abrão, e Sarai esperava que assim, através da sua serva, tivesse filhos.

Porém, a alegria e o orgulho por estar grávida ocuparam tanto o coração de Agar quanto a inveja e o desprezo encheram o de Sarai! Agar foi tão maltratada que fugiu! Posso imaginá-la sozinha e desesperada, sem saber o que fazer, andando pelo deserto quando algo maravilhoso aconteceu: o anjo do Senhor apareceu diante dela, trazendo palavras de esperança e ânimo! Agar declarou então: "Tu és Deus que me vê!"

E esse mesmo Deus nos vê, consola e sustenta em meio a situações extremamente difíceis como crises financeiras, doenças ou luto.

E Ele também vê e está presente nas nossas lutas do dia a dia:

- quando cansaço é tanto que mal conseguimos raciocinar;
- quando deixamos a impaciência tomar conta da nossa voz e gritamos com as pessoinhas que tanto amamos;
- quando vamos nos deitar pensando que naquele dia fizemos tudo errado e que somos as piores mães do mundo;
- quando nossos filhos são mal-educados ou dão ataque de birra em público e os olhares das outras pessoas nos dizem que somos mesmo as piores mães do mundo...

Exaustão, nervosismo, frustração ... palavrinhas desagradáveis mas que fazem parte do universo da maternidade assim como amor, alegria e gratidão. Só que não gostamos de falar sobre as primeiras e tantas vezes fazemos de conta que simplesmente não existem.

Mas Deus nos vê! Ele vê o nosso coração triste e cansado, vê as nossas lágrimas antes de dormir.

Deus nos vê! E nos ama! Ama tanto que enviou seu Filho para nos salvar, sofrendo o castigo dos nossos pecados lá naquela cruz.

O Senhor Jesus nos disse:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30

Que tal reler essa passagem colocando seu nome? No meu caso ficaria assim: 
"Venha a mim Raquel, que está cansada e sobrecarregada, e eu lhe darei descanso..."


Vamos entregar nossas tristezas e frustrações ao Senhor! Vamos buscá-lo em oração e aprender dEle através da Palavra a cada dia, mais e mais.

Deus nos vê e através de Jesus nos oferece perdão e descanso para nossas almas! Que possamos crer nessa verdade de todo o coração!


Um beijinho,
da mamãe do Gabriel e da Alice




Nenhum comentário:

Postar um comentário