quinta-feira, 31 de maio de 2018

Esconde-esconde



Olá mamães,

Se tem uma coisa que as crianças amam é brincar de esconde-esconde! Quando são bem pequenininhas, basta colocar as mãos ou um paninho na frente do rosto e tirar rápido falando “Achou!” para que vejamos a expressão de surpresa no rostinho delas!

E quando já sabem andar e brincamos no quintal, no play, ou dentro de casa mesmo, elas encontram os esconderijos mais engraçados e muitas vezes nada “escondedores” que poderíamos imaginar! Vejam só onde a Alice se escondeu quando tinha um ano e meio :

só abaixe um pouquinho o som porque a gravação ficou alta!



Meus pequenos já cresceram bastante! E ainda gostam de brincar de esconder, só que agora a brincadeira é bem mais complexa! Porque, para os maiores, não basta apenas encontrar para acabar o jogo, é preciso ainda correr até onde o pegador estava contando e bater na parede falando o nome! Estávamos brincando esses dias e percebi que às vezes até consigo encontrá-los - mesmo que os esconderijos agora sejam excelentes - mas na hora da corrida de volta à parede da contagem.... Ih! Essa parte não dá para mim não!! Eles sempre chegam primeiro!   

E, enquanto eu estava contando, antes de sair à procura dos meus pequenos grandinhos, ao mesmo tempo que meu coração estava cheio de alegria por poder brincar e tentar correr ao ar livre com meus filhos, um pensamento ocupou minha mente: não podemos nos esconder de Deus!

Lemos no Salmo 139:1-12:

“SENHOR, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.

Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.

Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?

Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;

se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,

ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.

Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,

até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.”

Nada está escondido aos olhos de Deus! O que pode, por um lado parecer um tanto intimidador, afinal de contas gostamos de manter certas aparências diante das pessoas, mas diante de Deus tudo está às claras, pois Ele vê até mesmo o que vai no profundo do nosso coração!

Ele sabe que aquele elogio na verdade esconde um pouco de inveja, sabe que aquela mãe calminha diante das amigas é a mesma que grita com as crianças quando ninguém está vendo, sabe que ao mesmo tempo que regulamos o uso de telas dos nossos filhos nos deixamos levar por vários minutos ou horas curtindo e comentando nas redes sociais...

Deus nos vê! Deus nos conhece! Ele sabe que todos somos pecadores... ainda que nos esforcemos para não demonstrar! Conhece nossos medos, ansiedades e fraquezas ainda que vistamos uma capa de forte diante das pessoas.

Mas Ele não fica impassível diante desta realidade. E foi por isso que enviou ao mundo seu filho amado e perfeito:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna!”
João 3:16

Somente o próprio Deus poderia nos salvar e libertar da escravidão do pecado! E por isso Jesus, Deus encarnado, tomou sobre si, naquela cruz, os pecados de toda a humanidade, nos concedendo assim a possibilidade de nos ligarmos a Deus novamente!

Nossa parte é apenas reconhecer que somos pecadores e que precisamos dEle! Admitir que sem Ele estamos perdidos e que nossos esforços e sacrifícios podem até nos levar a algum lugar, mas somente diante das pessoas, jamais nos levarão ao Deus Santo. Somente Jesus - que é O Caminho, A Verdade e A Vida - pode nos conduzir ao Pai (João 14:6).

Se você já recebeu a benção da salvação em Jesus, louve a Deus por sua onisciência e onipresença! Na próxima postagem vou falar um pouquinho sobre como esses atributos de Deus são fonte de benção no nosso dia-a-dia!

E se você ainda está tentando salvar a si mesma, com boas obras, sacrifícios ou outras formas de merecer o perdão, busque a Deus em oração, agora mesmo! Converse com Ele sobre o que está em seu coração e peça que Ele esclareça suas dúvidas e se revele a você! Olha que promessa tremenda temos do próprio Deus:

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”
Jeremias 29:13

Que a presença maravilhosa do Senhor encha nossas vidas de paz e coragem, nos guiando e dirigindo a cada dia!


Um beijinho,
Da mamãe do Gabriel e da Alice

2 comentários:

  1. Parabéns lindo trabalho Raquel!

    ResponderExcluir
  2. SILVANIA APARECIDA DOS SANTOS PIMENTEL21 de maio de 2022 20:04

    muito bom!! com a ajuda do Senhor conseguimos aproveitar bem nosso tempo... continue Raquel, escrevendo pra Glória de Deus...

    ResponderExcluir