quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tão grande é meu Deus

Olá mamãe,
Você conhece essa linda canção:
“Tão grande é meu Deus,
Meu Deus é tão grande
Que todas as coisas criou.
Os montes são dEle,
Os rios são dEle,
As estrelas são dEle também.
Tão grande é meu Deus,
Meu Deus é tão grande
Que todas as coisas criou.”
Quando canto essa música com meus filhos abrimos bem os braços pra mostrar o quanto Deus é grande!
O nosso Deus é realmente imenso, mas muitas vezes, na correria da vida acabamos não atentando para este fato.
Lemos em Isaías 40: 15 – 18, 22, 26 o seguinte:
“Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.
Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?
Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.”
Deus é maior que os meus problemas, é maior do que qualquer coisa que me cause medo, é maior que tudo o que vejo e conheço!!
Seu poder e sua força são tão tremendos que ao chamar as estrelas (cada uma por seu nome) nenhuma delas ousa faltar!!
Até mesmo o tempo para o Senhor tem uma dimensão diferente: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” II Pedro 3:8. Enquanto nós somos imediatistas e tantas vezes impulsivas o Senhor é eterno. Falando sobre imediatismo, vocês já perceberam como algumas coisas, que nos afligem tanto em determinadas épocas, passados alguns anos ou até meses nem lembramos mais. Precisamos pedir ao Pai que nos dê a perspectiva correta sobre as coisas, lembrando especialmente que nossa vida aqui é passageira, tudo passa, as coisas boas e as ruins também.
Ah! Como é maravilhoso saber que mesmo estando tão acima e tão além do que podemos ver e compreender, Ele se importa conosco: “Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” Lucas 12:6-7
Tenho aprendido que o segredo para enfrentar as lutas na nossa vida é fazer como o rei Josafá e o povo de Judá em II Crônicas 20: 2-6: Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao Senhor; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao Senhor. E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo. E disse: Ah! Senhor Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos das nações? Na tua mão há força e potência, e não há quem te possa resistir.”

 Olha só que pérola maravilhosa que é o final do versículo 12: (...) Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
Que possamos ensinar isso aos nossos filhos, através de palavras e especialmente do exemplo: que nossa força não vem de nós mesmas e em geral não sabemos o que fazer, mas nossos olhos estão no Senhor.
Vamos voltar para o mesmo capítulo 40 de Isaías e ver como termina:
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Nossa força vem desse Deus indescritivelmente imenso. Vamos, juntamente com nossos filhinhos, manter nossos olhos sempre nEle!



Um beijinho
da mamãe do Gabriel e da Alice

2 comentários:

  1. ESSE CANTICO TEM MAIS UMA PARTE...

    O AMOR DE MEU DEUS É GRANDE TÃO GRANDE
    QUE DEU O SEU FILHO POR MIM
    O AMOR DE MEU DEUS É GRANDE TÃO GRANDE
    QUE DEU O SEU FILHO POR MIM

    EU SOU PECADOR MAS O SALVADOR
    O CASTIGO NA CRUZ RECEBEU
    O AMOR DE MEU DEUS É GRANDE TÃO GRANDE
    QUE DEU O SEU FILHO POR MIM

    EU CANTO AS DUAS PARTES COM MEUS FILHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade minha irmã!
      E que precioso pensar que esse Deus tão grande nos amou a ponto de entregar seu Filho por nós, não é mesmo!
      Que Ele abençoe, proteja e guie a cada dia a sua família!
      um beijinho

      Excluir