quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

A maior de todas as expectativas!

 Olá mamães, 


Já perceberam que a maternidade é a área da nossa vida mais cheia de expectativas de todas, afinal já inicia com nove meses de espera pela chegada do bebê!

Depois vem a introdução alimentar, os primeiros passinhos, as primeiras palavras, o primeiro dia na creche ou escolinha. E as expectativas continuam e se repetem ao longo do crescimento das crianças: a festa de aniversário, o passeio muito esperado, a viagem tão sonhada, aquele presente que tanto querem!

São tantas esperas nossas e deles, tanta ansiedade e planejamento envolvidos! 

A Palavra de Deus nos alerta para uma expectativa que deve ser maior que todas, mas que tantas vezes na correria dos dias acabamos não pensando muito, embora seja uma promessa feita pelo Rei dos Reis.  

O Senhor Jesus prometeu voltar!  

E essa promessa irá se cumprir! Temos essa certeza principalmente quando percebemos quantas promessa bíblicas já se cumpriram exatamente como Deus revelou, como exemplo podemos ver algumas delas (mas a Palavra contém muitas outras mais):  

 - o nascimento do Messias em Belém: “Mas você, ó Belém Efrata, é apenas uma pequena vila entre todo o povo de Judá. E, no entanto, um governante de Israel, cujas origens são do passado distante, sairá de você em meu favor.” Miquéias 5:2 

- o sofrimento e morte de Jesus: “Foi desprezado e rejeitado, homem de dores, que conhece o sofrimento mais profundo. Demos as costas para ele e desviamos o olhar; ele foi desprezado, e não nos importamos. Apesar disso, foram as nossas enfermidades que ele tomou sobre si, e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele. Pensamos que seu sofrimento era castigo de Deus, castigo por sua culpa. Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados.”  Isaías 53: 3-5, leia também o Salmo 22  

- a ressurreição: “Pois tu não deixarás minha alma entre os mortos, nem permitirás que teu Santo. apodreça no túmulo.” Salmo 16:10 

Deus sempre cumpre suas promessas! E o Senhor Jesus prometeu e voltará!  

Tente imaginar esse dia grandioso, a Bíblia fala que todos o verão! Será um evento épico como nenhum outro na história da humanidade! Será o fim de tantos sofrimentos e dores nesse planeta e o começo de uma história inteiramente nova!  

 Aquele que é o Princípio e o Fim, o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, o Leão da Tribo de Judá, aquele que É, que Era e que Há de Vir voltará triunfante! 

Sim, Ele virá de uma forma muito diferente da sua primeira vinda! 

Na primeira vinda de Jesus há 2000 ele tomou a forma humana enfrentou e aceitou afronta e humilhação. Sofreu maus tratos que eu e você não conseguimos sequer imaginar, e caminhou até a morte e morte de cruz. Ele poderia ter se desvencilhado de tudo isso com uma palavra, um sopro, mas não o fez. Aceitou. Por amor. Pela nossa redenção. Para pagar o preço dos nossos pecados e nos dar a oportunidade de nos reconciliarmos com Deus.  

Mas a morte não o deteve! Ao terceiro dia Jesus ressurgiu vitorioso! E assim também será sua segunda vinda! 

“Vi o céu aberto, e surgiu um cavalo branco. Seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, pois julga e guerreia com justiça. Seus olhos eram como chamas de fogo, e em sua cabeça havia muitas coroas. Nele estava escrito um nome que ninguém conhece, a não ser ele mesmo. Vestia um manto encharcado de sangue, e seu nome era a Palavra de Deus. Os exércitos do céu, vestidos do linho mais fino, puro e branco, seguiam-no em cavalos brancos. De sua boca saía uma espada afiada para ferir as nações. Ele as governará com cetro de ferro e esmagará as uvas no tanque de prensar da furiosa ira de Deus, o Todo-poderoso.  Em seu manto, na altura da coxa, estava escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.” Apocalipse 19: 11-16  

O poder das trevas terá seu fim, e todo mal, toda injustiça, toda dor, toda lágrima ficará para trás. 

Esse dia maravilhoso se aproxima, vemos tantas profecias se cumprindo em nosso tempo! Precisamos estar preparados para a volta de Jesus, e devemos preparar nossos filhinhos também! Mas como? 

Em primeiro lugar não é razoável esperar por alguém que sequer conhecemos! Podemos conhecer e crescer no conhecimento do nosso Salvador através da leitura dos relatos bíblicos, especialmente dos Evangelhos que contam detalhes da sua primeira vinda (Mateus, Marcos, Lucas e João). Que tal incluir na rotina familiar a leitura de alguns versículos por dia! 

Conhecendo mais e mais o Senhor podemos crescer no relacionamento com Ele. Deus não está distante lá no céu sem se importar com a humanidade, o sacrifício e morte de Jesus provam isso! Nos relacionamos com Deus Pai e seu Filho Jesus através da oração, que nada mais é do que uma conversa. Não é uma lista de pedidos, nem um turbilhão de reclamações, mas uma conversa real em que falamos e podemos estar atentos que Ele nos responde.  

E a oração mais importante de todas é quando reconhecemos o quanto nossos pensamentos, ações e atitudes tantas vezes nos afastam de Deus. A Bíblia nomeia como pecado tudo o que nos afasta do plano de Deus para a humanidade que é viver em comunhão com Ele e uns com os outros. Mas não conseguimos com nossos próprios esforços, pois já nascemos com a natureza pecaminosa. E isso é tão evidente que observamos até nas criancinhas ainda pequenas que fazem birra e esperneiam quando são contrariadas, ou puxam o brinquedo da mão do amiguinho, ou fazem de conta que não nos ouvem quando chamamos para tomar banho.  

Somos todos pecadores e reconhecer isso diante de Deus é muito precioso! Pois somente Ele tem a solução! E a solução é Jesus!  

Individualmente ou como família, reconheçam seus pecados diante de Deus, clamem a Ele a salvação em Jesus e a transformação das suas vidas!  

A partir daí cresçam no conhecimento do Senhor através da Sua Palavra e em um relacionamento diário e permanente com Deus através da oração e dos ouvidos atentos à voz dEle pois Ele se revela de várias formas como na natureza (Romanos 1:20), através da Bíblia, em canções que o exaltam etc.  

Vivendo assim, em constante busca pelo Senhor e na expectativa da sua volta, teremos a paz e a alegria que a sua presença traz, não apenas no glorioso dia em que Ele voltar, mas todo o tempo. É um estilo de vida, o melhor que há! Viva isso e ensine aos seus filhos! 

Minha oração por você e sua família é essa:  

"E que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns pelos outros e por todos, da mesma forma que nosso amor transborda por vocês. E, como resultado, que Deus, nosso Pai, torne seu coração forte, irrepreensível e santo diante dele para quando nosso Senhor Jesus voltar com todo o seu povo santo. Amém.”  

I Tessalonicenses 3:12 ao 16 


Um beijinho, 

da mamãe do Gabriel, da Alice e da Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário