terça-feira, 31 de julho de 2012

Fazendo mini cartazes com versículos

Olá mamães,

Hoje vamos ter um post prático!!  Já vimos bastante sobre a importância de ensinar a Bíblia para os pequeninos e eu quero compartilhar com vocês como eu tenho feito.
Material necessário:
- Cartolina colorida, eu uso esse kit que já vem recortado em tamanho A4:

- lápis de cor

- versículos impressos, sempre que possível coloque figuras pra ilustrar, ajuda muito, especialmente para os bem pequeninos. Alguns modelos pra ajudar você a começar:


- Muito amor!!
Agora é só imprimir, colorir bem bonito, recortar e colar na cartolina. Se você tiver aquelas tesouras especiais com serrilhadinhos diferentes pode recortar a cartolina ou o versículo com elas pra dar uma graça.
Para guardar: Eu cortei pelo meio uma caixa de cereal matinal (do tigre!) e encapei com papel de presente e virou a nossa caixa dos versículos.
Dica: Coloque em um local bem visível. Eu escolhi a parede da cozinha pertinho da mesa onde fazemos a maioria das refeições. Pedi a ajuda do Gabriel para pintar um pregador de madeira e colar purpurina (ficou lindo, super alegre!) colei na parede com fita banana (fixa forte) e pronto! Os versículos ficam ali penduradinhos e bem na nossa frente e, de tempos em tempos, eu troco por outro. Assim estamos sempre lembrando de ler e conversar sobre a Palavra de Deus. 
Ah! Outra coisa importante: não pense que é cedo demais! O mundo não espera pra começar a ensinar um monte de porcarias para nossos filhos. Comecei a ensinar versículos desse jeito quando ele tinha pouco mais de 2 anos. E rapidinho ele aprendeu vários. Antes disso eu às vezes falava algum e pedia a ele pra repetir, mas não tinha um método assim mais estruturadinho como agora. Fazendo os mini cartazes e colocando em um lugar de destaque da casa ficou bem melhor.
Lembre-se de sempre aplicar o ensino do versículo no dia-a-dia.  Por exemplo: em momentos de disputas entre irmãos podemos pedir para que recitem “Sejam bondosos uns com os outros” (Efésios 4:32a).
Que Deus nos abençoe com muita criatividade!

Beijinhos
Da Mãe do Gabriel e da Alice

ATUALIZANDO: Há mais opções de versículos ilustrados nessa postagem aqui. 
Beijinhos,

da mamãe do Gabriel e da Alice

3 comentários:

  1. Amiga!! Adorei a ideia desde o dia que você comentou comigo... Farei desde já com o Samuca! Obrigada por colocar no blog os arquivos... Vou tentar fazer uns e te passar por email assim vc disponibiliza tb, tá? bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Aprendemos com a nossa mamãe! Sempre tinha versículos pela casa toda! E é bom não só pras crianças! Nós temos vários aqui!

    ResponderExcluir