sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aprendendo com Noé

Olá mamães,


Em fevereiro, lá no berçário da minha igreja, estivemos ensinando sobre Noé, durante o culto da noite. As crianças gostam muito dessa história não é mesmo? Mas nós também temos muito a aprender com esse herói do Antigo Testamento.

Em Hebreus 11:7a lemos que:
Pela fé Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam, e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa” 

Assim como Noé nós também recebemos instruções do Senhor. Hoje temos toda a Palavra de Deus revelada na Bíblia. Vamos nos dedicar a leitura das Escrituras, talvez seja necessário fazer alguns ajustes nas atividades do dia, mas certamente valerá a pena.

Porém, não basta apenas ler, devemos, como Noé, ser tementes a Deus e obedecer seus ensinamentos.

Noé aparelhou uma arca para a salvação de sua família. Acredita-se que a construção do barco tenha demorado mais de 100 anos (Gênesis 5:32 e 7:6)!!! Com certeza deu muito trabalho!

Precisamos trabalhar fielmente pela salvação do nosso lar:

®     Orando incessantemente, pois somente o Espírito Santo pode convencer nossos filhinhos do pecado, da justiça e do juízo ("Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:7-8);

   Lendo a Bíblia junto com nossos pequeninos ("De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Romanos 10:17);

-    Escolhendo conversar sobre coisas espirituais ("Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" Efésios 5:19);

-    Indo à igreja para termos comunhão com outros crentes e aprendermos mais sobre o Senhor. ("Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" Salmo 122:1)

Podemos imaginar como foi difícil para Noé ouvir dia após dia as zombarias e críticas de seus vizinhos e parentes e mesmo assim permanecer obedecendo a Deus. Nós também lutamos para permanecer no caminho correto na criação dos nossos filhos para o Senhor. É possível que muitas pessoas nos rotulem de fanáticas ou queiram nos convencer de que certas coisas “não tem nada a ver, todo mundo faz”. Mas temos uma tarefa importantíssima a cumprir!! Vamos ser fiéis e dizer NÃO para tudo aquilo que puder nos afastar desse propósito!!
Que também possa ser dito a nosso respeito o que lemos sobre Noé: E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara” Gênesis 7:5.

Que Deus nos capacite para tão maravilhosa tarefa!


 um beijinho da mãe do Gabriel e da Alice

Um comentário:

  1. Amiga, quando eu li esse post, me lembrei de uma mensagem da minha mãe que falou da esposa de noé. Se pensamos sobre ele, imagina a sua esposa. Imagine limpar e manter a arca em ordem durante 40 dias e ainda apoiar seu esposo. Ela foi primordial para o cumprimento da palavra de Deus na vida de Noé. A criação de seus filhos também foi impecável, pois eles também aceitaram e ajudaram seu pai sem pestanejar. Aprendemos muito com ela também! Bjs e continuo adorando e sendo abençoada pelo seu blog. Luciana, mãe do Samuel

    ResponderExcluir