segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pão ou pedra?


“E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mateus 7:9-11
Nessa passagem Jesus está falando sobre a importância da oração. E nós, mães cristãs, estamos todo o tempo buscando ao Senhor pelos nossos filhos, não é mesmo?  Às vezes não temos tempo para nos ajoelhar, mas, mesmo em meio às tarefas do dia-a-dia, nossos pensamentos se voltam para nossos pequenininhos (e grandinhos) e rogamos ao Pai por eles.
Nosso Senhor Amado destaca que somos maus, pecadores, necessitamos da graça e do amor do Pai. Mesmo não cometendo crimes terríveis, diante da pureza de Deus somos pecadores. Pecamos por ações, palavras e pensamentos. Colocamos a nós mesmos em primeiro lugar, quando Jesus nos ensina que devemos amar a Deus de todo coração, entendimento, alma e forças, e ao próximo como a nós mesmos(Mateus 22:37-39).
Só por meio do sacrifício de Cristo na cruz podemos ter paz com Deus. Somente Ele pode transpor o imenso abismo que existe entre a humanidade caída por causa do pecado e Deus que é santo, perfeito. Que benção pensar no grande amor de Deus, que enviou Jesus para resgatar aqueles que crêem (João 3:16)! Obrigada Pai por esse amor sem medidas que nos tirou das trevas e que transforma nossas vidas!
Mas, mesmo sendo pecadores, para os nossos filhinhos queremos sempre dar o melhor. Nunca uma pedra no lugar de pão, jamais uma serpente no lugar de peixe.
Talvez a maior dificuldade seja saber o que é realmente o melhor. Basta assistir alguns minutos de TV e serão oferecidos dezenas de produtos e serviços “essenciais” que nós e nossa família “precisamos” ou “merecemos”. É fácil se deixar levar por esse consumismo e esquecer que o foco de nossas vidas e de nossos filhos deve ser a glória de Deus. E então gastamos nossas vidas em busca de mais e mais bens, nos esforçamos além do limite para colocar nas melhores escolas, nos preocupamos em excesso com o que não é essencial.
Esquecemos que para a criança o valor de sua mãe sentadinha ao seu lado brincando com um pedaço de papel que seja, será muito, muito maior que um brinquedo caro. Basta ver como seus olhinhos brilham quando separamos tempo para estar juntinhos em alguma atividade ou brincadeira. Como diz a líder do Ministério Infantil de minha igreja: “criança precisa de Presença e não de Presente”. É ótimo poder presentear nossos filhos, mas estar com eles, lendo, brincando, ensinando, ouvindo, isso sim é o que realmente importa! Vamos nos empenhar em remir o tempo, os dias são maus (Colossenses 4:5).
Jesus encerra falando que o Pai também dará bens aos que lhe pedirem. Não podemos perder de vista que o maior bem que existe é a salvação e poder desfrutar de comunhão com o Pai. Isso já foi providenciado no Calvário.
Precisamos pedir, pedir e pedir por nossos filhinhos. Por salvação. Por crescimento físico saudável, e, sobretudo, por crescimento espiritual. Por proteção e segurança. Para que tenham sabedoria quando chegar o momento em que tomarão as próprias decisões... Pedidos não faltam!
E por nós mesmas também! Por sabedoria para criá-los de acordo com as instruções do Senhor. Por coragem para dizer não ao mundo e o que ele nos oferece que pode prejudicar a criação deles. Por paciência e amor para disciplinar com carinho, mostrando-lhes o caminho correto sem nos irarmos. Para que consigamos separar tempo para estar com eles. Por discernimento para saber o que realmente é o melhor para eles, para não lhes darmos pedra achando que estamos dando pão!

Um beijinho da mãe do Gabriel e da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário