sexta-feira, 20 de maio de 2022

Tarefas, ocupações e distrações

Olá mamães,

 

São tantas as atividades que exercemos todos os dias: cuidar da família, da casa, dos pets e de nós mesmas, fazer compras de mercado, honrar compromissos com familiares, amigos e com a igreja, exercer alguma profissão, exercitar-se para manter a saúde, ler e estudar para crescimento espiritual, pessoal ou profissional....

Ufa! Cansei só de fazer essa pequena lista, mesmo sabendo que várias atividades ficaram de fora!

Como dar conta de tanta coisa? E mais, como podemos ir além de apenas realizar as tarefas mecanicamente, mas fazê-lo com amor, carinho e dedicação?

Como encontrar tempo e ter forças para tudo que sabemos ser importante? Às vezes a dúvida é até mesmo definir o que realmente é importante ou não.

O rei e salmista Davi certamente refletiu sobre questões semelhantes.

E a solução que encontrou foi clamar a Deus:


Claro que a vida do rei Davi era muito diferente da nossa, havia outras atividades, ocupações e desafios, e, certamente, outras distrações. 

Mas é interessante pensar que muito antes de viciantes distrações como as dezenas de redes sociais, as milhares de séries de streaming e as centenas de milhares de grupos do Whatsapp (!), já era necessário clamar a Deus por sabedoria com o tempo!

Ou seja, o problema não são as distrações atuais em si, muitas são coisas boas e proveitosas e com sabedoria podem se tornar muito úteis. 

Entendo que se invertermos a ordem das sentenças do versículo a compreensão fica mais clara!  

Buscando o Senhor de todo o coração e clamando a Deus para que nos faça conhecer os caminhos que Ele traçou para nossa vida, saberemos em que, de fato, devemos empenhar nossa força e o tempo de que dispomos! 

Além disso, ficará nítido que tudo que nos afasta desse caminho traçado pelo Pai Eterno são as coisas inúteis das quais devemos desviar nossos olhos!

Sozinhas conseguimos viver nesse santo caminho e desviar os olhos de tudo que é inútil? Com certeza não! A preguicinha e a procrastinação que habitam em nós gritam: Humanamente impossível, desista! 

Mas, louvado seja o nosso Deus, para o qual nada é impossível! Podemos clamar e confiar que Ele nos ouvirá e irá nos socorrer em nossas fraquezas! 

Que Ele conduza a você e a mim pelo caminho que Ele mesmo traçou para cada uma de nós vivermos, e desvie nossos olhos de tudo que nos confunde e afasta da vida que Ele planejou! 

 

um beijinho da mamãe  

do Gabriel, da Alice e da Isabela

 


Um comentário: