terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Ano novo

Olá mamães,

 
Vocês também acharam que o ano de 2020 pareceu se arrastar beeem demorado, em meio a tantos desafios que enfrentamos?

Mas, na última semana de dezembro, me vi concluindo que, na verdade, passou rápido, rápido demais...  A minha lista de tudo que esperava fazer ao longo do ano está quase intacta! Há bem poucos ‘Oks’ ao lado das resoluções...

Ao iniciar o novo ano, constatei desanimada que nem precisava fazer uma outra lista! Podia simplesmente voltar a seguir a que foi feita em um esperançoso primeiro de janeiro de 2020!

Sempre que pensava sobre isso, o sentimento de frustração tomava conta do meu coração!

E, quando lembrava das muitas vezes em que perdi a paciência com meus filhinhos e gritei com eles, ou, ironia das ironias, briguei com Gabriel e Alice para que parassem de brigar(!), meu coração ficava ainda mais dolorido!

Eu certamente deveria ter tido mais sabedoria com o uso do tempo e das palavras!

Então, hoje pela manhã, ao retomar o hábito de ler a Bíblia todos os dias (algo que nunca deveria ter parado de fazer!), percebi o nosso Pai Eterno me aconselhando com as palavras do Salmo 19:

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.

Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.

Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,

que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.

Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor.

A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes.

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.

O temor do Senhor é puro, e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas.

São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo.

Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes.

Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!

Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão.

Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

 

Que lindo demais que é esse Salmo não é mesmo?

Quando observamos com atenção os versículos 7 e 8 percebemos o que a Palavra de Deus faz por nós:

- revigora a alma;

- nos torna sábias;

- dá alegria ao coração e

- traz luz aos olhos.

Fiquei tão emocionada! É exatamente o que estava pedindo ao Senhor para 2021!

E é o que desejo para cada uma de vocês, que nosso Glorioso Deus conceda a cada uma: vigor, sabedoria, alegria e luz, através da leitura e meditação nas Sagradas Escrituras! 

Clicando aqui vocês vão encontrar um  plano de leitura montado com muito carinho para que a Bíblia inteira seja lida em um ano. Acreditem em mim, bastam 20 minutinhos por dia!

O belíssimo Salmo 19 encerra com mais um desejo profundo do meu coração que compartilho com vocês, queridas mães, orando para que seja uma realidade nas nossas vidas neste novo ano e sempre! Vamos dar mais uma olhadinha nesse precioso versículo:

Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!

Salmo 19:14

Um beijinho,

Da mamãe do Gabriel, da Alice e da Isabela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário