quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O Natal está chegando - lembrancinhas que evangelizam

Olá mamães,

Como falei na postagem anterior, eu amo o Natal!!

E um dos motivos é que essa é uma ótima época para falarmos bastante do Salvador! Bem, é claro que devemos compartilhar a mensagem da salvação durante todo o ano! Mas percebo que no Natal até as pessoas com o coração mais duro estão um pouco mais propensas a ouvir. De alguma forma todos (aqui no ocidente pelo menos) já sabem que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Então creio que ficam mais tolerantes para ouvir um pouco mais sobre nosso Senhor e o porquê da Sua vinda ao mundo. Precisamos aproveitar!!!!

Nos últimos anos tenho usado algumas estratégias na época do Natal e vou compartilhar com vocês.

Presentes: é uma ótima oportunidade para presentear colegas de trabalho, amigos e parentes com a Palavra de Deus ou bons livros cristãos. Gosto de dar livros com devocionais para o ano todo. Muitas editoras oferecem descontos progressivos, quanto mais livrinhos você comprar maior será o seu desconto! Oba!! Por vários anos dei o Boa Semente da editora Depósito de Literatura Cristã. Mas há vários outros muito bons também: Presente Diário, Manancial, Pérola Diária, Começando o dia com Deus (esse é próprio para crianças), etc.

Esse ano vou presentear as mães dos coleguinhas dos meus filhos com o meu favorito: Reflexões de uma mãe, comprei na Erdos e na Z3 Idéias. E os colegas do trabalho vão receber o lançamento da Missão Chamada da Meia Noite, que já li e recomendo muitíssimo: Jesus Salva, Vive e Voltará. Para os amiguinhos da escola, o presentinho comprado foi um dos livros infantis da Stormie Omartian: A oração que faz Deus sorrir.

Cartões de Natal: Já faz um tempinho que o Senhor me deu essa estratégia: colocar em cada caixinha de correio do meu prédio um envelope com um cartãozinho e um folheto. No começo comprava aqueles cartõezinhos pequenininhos. Depois passei a imprimir.



Em 2012 o Gabriel, com apenas três aninhos, participou do projeto. Eu imprimi um desenho com Jesus, José e Maria na estrebaria e ele coloriu bem bonito!! Depois digitalizei e imprimi colorido com vários por página, pra não ficar caro! Recortei e colei em um retangulinho de cartolina. Ficou bem lindinho!



Ano passado resolvemos encenar! Gabriel e Alice se vestiram de José e Maria e uma bonequinha da Alice, toda enroladinha em um tecido, representou Jesus bebezinho. Tiramos várias fotos, escolhemos a mais linda, colocamos uma moldura que encontrei na internet, revelamos e pronto! Gente, olha como ficou fofinho! Lindo demais!!




Calendário do ano seguinte: São aqueles pequenininhos que têm um ímã de geladeira com um texto impresso e um calendário mês a mês colado abaixo. Pensa comigo gente, as famílias terão um versículo num local super visível da casa pelo ano inteiro! Que benção!

Da primeira vez, em 2012, eu contratei no Mercado Livre. Ficou bom, mas achei que poderia ter ficado mais legível. Ano passado resolvi me arriscar e fiz sozinha. Eu não tenho editores de imagens chiquérrimos e então uso o Power point mesmo! Faço dois por arquivo. Quer fazer também? Eu explico: é só clicar em Design, Configurar página, marcar A4, paisagem (nos dois botões), inserir a moldura duas vezes(ela tem que estar no formato PNG), inserir caixa de texto, escrever o versículo e formatar a letra. Está pronto! É só salvar como JPG para poder revelar como foto. Cada uma terá dois versículos, então sai bem baratinho! Depois é só colar um ímã atrás e o calendário embaixo. Esse ano usei uma imagem do Graphic Stocks.

E gostaria de presentear vocês com a imagem do calendário desse ano:
Espero que tenham gostado e se animado! 

Se tiverem dificuldade para encontrar o calendário, a lembrancinha pode ser a imagem acima como ímã de geladeira somente. Podem reaproveitar ímãs de propagandas para colar atrás, ou comprar folha imantada em alguma papelaria. 

Que o Senhor nos dê sabedoria para aproveitarmos todas as oportunidades para espalhar Sua mensagem!

Um beijinho,
Da mamãe
do Gabriel e da Alice









Nenhum comentário:

Postar um comentário