quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Natal está chegando - Calendário do Advento

Olá mamães,

O Natal está chegando!

Eu gosto muitíssimo do Natal!!!

Como é incrível pensar sobre o grande amor do Pai que enviou seu Filho a esse mundo como um bebezinho para cumprir o propósito de ser o nosso Salvador!

É tão lindo refletir sobre a obediência e humildade de Jesus, que, sendo Deus, tornou-se homem e viveu entre nós, sofrendo a morte e separação de Deus em nosso lugar! E obteve, para nossa justificação, a vitória sobre a morte e o pecado!

Ah! Mas como é triste constatar que o mundo está tão envolto em consumismo e egoísmo que esqueceu completamente a verdadeira história do Natal. Criou outros símbolos e outros personagens e querem que nossos pequeninos acreditem e escolham a mentira no lugar da verdade.

Muitas vezes nos sentimos oprimidas ante a enxurrada de Papais Noéis que nos atacam nessa época do ano... eles parecem estar por toda parte!

Assim, quero incentivar vocês a compartilharem com suas criancinhas a história do Natal de Jesus, o Salvador. Muitas e muitas vezes, começando hoje se possível!!

Aproveitem todas as oportunidades para mostrar que Ele é incomparavelmente o maior e melhor presente. Ele sim é real! Ele sim é nosso amigo verdadeiro! Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!! (Romanos 11:36)

Quero compartilhar uma ideia que fiz no ano passado e que as crianças gostaram muito: Calendário do Advento!


 É um calendário do dia 01 de dezembro até o Natal. Fiz o meu com tecido e bolsos para cada dia, mas existem outras opções na internet que utilizam papéis ou caixinhas.

Para fazer um parecido com o que eu fiz você vai precisar de:

- um grande tecido liso, de aproximadamente 1 por 1,20 metro
- tecidos de várias estampas diferentes (podem ser natalinas ou não) no tamanho 15x20 cm mais ou menos,
- cola de tecido (uns 4 ou 5 tubinhos) ou máquina de costura
- feltro ou outro tecido branco
- cola de gliter prata ou dourado
- tesoura de tecido (se não tiver as outras dão conta do recado, só demora mais um pouco)
- molde de números (eu imprimi os números  em um tamanho grande, com o efeito de contorno, em negrito )
- fita bonita para fazer um arremate(opcional)

Comece riscando e recortando os números no tecido branco. Depois peça a ajuda dos pequenos para passar a cola com gliter em todos eles e deixe secar.

Recorte os bolsos. Cole os números dos dias nos bolsos e depois cole ou costure as três partes fechadas dos bolsos. Deixe um espacinho entre um bolso e outro. Depois, se quiser enfeite com flores ou sinos ou com uma estrebaria de tecido como eu fiz.

Dentro de cada bolso eu colocava uma surpresa e um versículo sobre o nascimento de Jesus. Todo dia de manhã eles pegavam o que estava no bolsinho, nós líamos o versículo e depois eles se divertiam com a surpresinha.

Algumas ideias de surpresinha: bombom, pirulito, massinha, caixa de estalinho, desenhos para colorir, bolha de sabão, vale-passeio, pista para caça ao tesouro(eles amam!). 

Como eu estava muito empolgada e tinha vários retalhos de feltro, fiz  dedoches de Jesus, Maria, José, anjo Gabriel e dos pastores, e coloquei no bolso do dia 01. Depois eles ficaram na estrebaria!

Como eu falei existem outras opções na internet e tem até como comprar já prontinho em sites como Elo 7 por exemplo. Vários são enfeitados com figuras do "velhinho", mas há muitos bem bonitos e alegres, sem precisar falar de mentiras para as crianças.

Espero que tenham gostado e se animado!

Na próxima postagem vêm mais ideias natalinas!

um beijo,

da mamãe
do Gabriel e da Alice

 
 “O Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.”
I João 4:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário