sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vinde meninos


Olá mamães,

Dia desses estava fazendo umas pesquisas na Biblia on line, a propósito, que invenção abençoada, não é! E tive que me deter no Salmo 34, mas especificamente no versículo 11:
            “Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor”
Como mães que amam ao Senhor, é isso mesmo que devemos fazer a todo o momento, chamar nossos filhos para ouvirem os ensinamentos sobre o nosso Pai Amado.
Veio na mesma hora em minha mente a imagem de uma mãezinha sentada em frente às suas criancinhas lendo para elas histórias da Bíblia e mostrando-lhes as figuras.
Em nossa casa criamos o hábito de ler a “Bíblia das criancinhas” sempre antes de dormir. Líamos escolhendo as histórias a cada dia, mas há uns dois meses resolvi iniciar na primeira página e ir contando duas ou três a cada noite, quando terminamos de ler o Gabriel dobra a pontinha da página para marcar onde continuaremos no dia seguinte.
O salmista nos fala de outra forma importante de transmitir esse ensino: com o nosso exemplo. Veja só o que está escrito nos versículos 13 e 14:
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.”
Como a Palavra de Deus é maravilhosa!! Não somente diz o que fazer, mas também ensina como fazer. Além disso, há promessas lindas no finalzinho desse salmo:
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. ” (v. 15 a 19)
O início do salmo também é belíssimo, o salmista louva a Deus e dá testemunho do auxílio e da proteção do Senhor. Se puder, pare um pouquinho agora mesmo e leia esse capítulo precioso da Palavra.
Que saibamos aproveitar todas as oportunidades para ensinar aos nossos meninos e meninas o temor do Senhor.
Um beijinho,
Da mamãe
 do Gabriel e da Alice

Um comentário:

  1. Fico feliz pelo seu empenho, pelo que realmente vale a pena: conhecer Deus e a sua vontade, através da sua palavra.

    ResponderExcluir