segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sarah Edwards - Um exemplo a seguir

“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” Provérbios 20:7
Ao ler o livro “Mulheres fiéis e seu Deus maravilhoso” - que recomendo muitíssimo - fiquei encantada com a biografia de Sarah Edwards. Me  impressionou bastante o testemunho de um rapaz que precisou morar com a família dela por alguns meses. Ele relatou que nunca a viu gritar com seus filhos. Detalhe que nesta época Sarah era mãe de 7 crianças!! SETE!!! Mais quatro bênçãos viriam depois somar na família Edwards. Consta também que ela dedicava muito do seu tempo em oração por seus filhos e o futuro deles. E que os disciplinava sempre com calma e amor. Ela entendia, com toda razão, que ensinando os filhos a serem obedientes aos pais, mais tarde eles obedeceriam a Deus. Que exemplo não é mesmo!! Encontrei na internet o texto abaixo que é uma pesquisa sobre os descendentes de Sarah e Jonathan Edwards. Tenho certeza que vão gostar.
“Jonathan Edwards nasceu em 1703 em Windsor Connecticut. Ele era o único filho homem entre dez filhas, seu pai, Timothy Edwards era pastor, e sua mãe, Esther Stoddard era filha de Solomon Stoddard, um famoso reverendo da época.
Edwards foi um grande homem de Deus que muito colaborou, direta e indiretamente, para o reavivamento bíblico, e para que hoje eu e você possamos conhecer a Palavras de Deus e seu significado.
Contudo, em nenhuma área Edwards foi mais bem sucedido do que em seu papel como pai. Edwards e sua esposa Sarah tiveram onze filhos. Apesar de um horário de trabalho rigoroso que incluía acordar às 4:30 da manhã ler e escrever em sua biblioteca, viagens extensas, e reuniões administrativas infinitas, ele fazia questão de dedicar muito de seu tempo aos seus filhos.
Apesar de sua vida agitada, Edwards se comprometeu a passar pelo menos uma hora por dia com eles, principalmente lhes ensinando princípios cristãos. E se ele perdesse um dia porque estava viajando, acumularia essas horas e as passaria com os filhos quando voltasse.
Recentemente, o estudante Benjamim B. Warfield de Princeton encontrou, depois de muitas pesquisas, 1.394 descendentes conhecidos de Edwards. E nessa pesquisa podemos constatar o maravilhoso legado que Edwards deixou aos seus descendentes através de sua vida cristã. Dos 1.394 descendentes de Edwards:
23 se tornaram reitores de universidades;
3 senadores dos Estados Unidos;
30 juízes;
100 advogados;
56 médicos;
65 professores de universidades;
75 oficiais de exército e marinha;
100 pregadores e missionários;
60 escritores de destaque;
1 vice-presidente dos Estados Unidos;
80 funcionários públicos;
1 foi superintendente do Tesouro norte-americano
3 foram prefeitos de grandes cidades
295 formados em universidades, entre eles governadores de Estados e diplomatas enviados a outros países.
Por outro lado, Benjamim também pesquisou a vida de Max Jukes, um famoso ateu, contemporâneo a Edwards, o qual freqüentemente atacava os discursos, a ideologia e as pregações de Edwards. Max Jukes, o ateu, viveu uma vida ímpia, casou-se com uma jovem ímpia, e também deixou um legado para seus descendentes, da descendência dessa união entre Jukes e sua esposa, pesquisada por Benjamim, constatou-se que de todos seus descendentes encontrados:
310 morreram como indigentes;
150 foram criminosos, sendo 78 assassinos;
100 eram alcoólatras;
Mais da metade das mulheres, se tornaram prostitutas.
Segundo cálculos, os descendentes de Jukes custaram ao Estado, com suas vidas desregradas, um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares. Os descendentes de Jonathan Edwards não custaram ao Estado um dólar.”

Querida mãe, cada minuto investido na criação dos seus filhos nos caminhos do Senhor vale a pena e renderá frutos eternos! Não desanime nunca!
Lembre-se: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Com Ele, por Ele e para Ele poderemos criar uma geração verdadeiramente comprometida com o Senhor e Sua obra.



Um beijinho,

A mãe do Gabriel e da Alice

2 comentários:

  1. Wou...

    Realmente maravilhado com esse testemunho, sou particularmente um "fã" de J. Edwards, tenho aprendido sobre ele e com ele muita coisa... Estarei passando esse texto aos pai da minha comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil! Li há pouco essa excelente biografia dele : http://www.defesadoevangelho.com.br/jonathan-edwards/
      um abraço,
      Raquel

      Excluir