quinta-feira, 10 de maio de 2012

Segurança

"De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança." Salmo 131:2

Quero compartilhar com você uma experiência linda que tive com meu filhinho quando ainda tinha poucas semanas de vida.
Eu gostava de tirar uma soneca depois do almoço abraçadinha com ele. Que soninho gostoso, com o melhor ursinho de pelúcia do mundo!
Mas o nosso vizinho de cima resolveu trocar o piso de seu apartamento. E justamente na hora em que estávamos pegando no sono as pessoas estavam recomeçando a obra depois de seu intervalo para refeições.
Um barulho enorme surgia de repente e sempre me assustava. Então comecei a observar que o Gabriel nem se mexia. Não tinha qualquer reação. Ele escutava perfeitamente havíamos feito teste da orelhinha e o resultado foi excelente. Mas como ele não percebia aquele barulhão?
Um dia estávamos deitados ao lado um do outro e não abraçados como sempre. Nesse dia ele acordou de imediato depois do barulhão e chorou muito! Pude notar então que quando ele estava nos meus braços era como se não ouvisse nada de ruim. Ele estava seguro. E descansava tranquilo sem perturbação!
Nosso relacionamento com nosso Pai Amado deve ser assim também. Quanto mais pertinho dEle melhor. Não devemos estar apenas ao lado, onde as lutas da vida ainda nos assustam e fazem chorar. Mas sim nos seus braços, onde encontramos segurança verdadeira. Os problemas do mundo continuam existindo, mas estamos nos braços do nosso Bom Pastor, "nada nos faltará", podemos descansar tranquilas! 
Que a cada dia das nossas vidas nosso maior desejo seja o de conhecer mais e mais nosso bondoso Deus e desfrutar da segurança e paz que somente Ele pode nos dar. 
E você já viveu alguma experiência com sua jóinha preciosa que te fez ver o amor e o cuidado do Senhor? Compartilhe conosco, vai ser uma benção!

1000 beijinhos,
 Raquel
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28 e 29

Um comentário:

  1. Querida, essa semana estava dormindo com o Samuel e percebi a mesma coisa! No meu colo pode ter o barulho que for, ele não acorda! Me lembrei na hora dessa mensagem do seu blog... Sou sua leitora assídua! Deus continue contigo!

    ResponderExcluir