quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Corujice pura!


Olá mamães,

Vocês já observaram como algumas características da personalidade dos nossos filhos ficam bem claras quando eles são ainda pequenos? Isso é muito interessante de notar, especialmente quando temos mais de um filho e, um dia, nos ligamos que são pessoas completamente diferentes! O que, por mais que seja óbvio, sempre me surpreende!

Gente, acho que essa postagem vai ser uma corujice total, mas gostaria de compartilhar com vocês algumas qualidades que já noto nos meus filhos e que quero que eles conservem para sempre!

Primeiro as damas não é?! Então vamos começar com a Alice:

- cuidadosa – Está sempre brincando com suas bonequinhas de escola e trata todas com tanto amor! Muitas vezes quando eu chego pra brincadeira (e eu sempre sou a professora auxiliar) ela me entrega uma “quiancinha que está muito quentinha, tadinha!” Alice cuida bem de seu material escolar também e de todas as suas coisinhas. É bem caprichosa minha filhinha!

- boa argumentadora – Coisa rara é Alice aceitar um “não” de primeira! Sempre tem algumas boas razões para nos fazer mudar de ideia. Tem horas que é complicado e um pouco irritante lá pelas tantas! Mas tenho que reconhecer a engenhosidade dela nas suas explicações e tentativas de negociação! Por exemplo, se ela quer comer um doce lá pelas 11 e eu digo para esperar a hora do almoço para ser a sobremesa, ela faz a cara mais séria do mundo e alega que eu esqueci de dar a sobremesa do café-da-manhã, então ela estaria comendo atrasado na verdade! Posso com isso?

- engraçada – Desde bem pequenininha que ela gosta de fazer graça, em geral fazendo alguma carinha divertida, arregalando os olhos ou franzindo a boca! Mas esse lado dela é só em casa e com algumas amigas da igreja. Com as outras pessoas ela é super-envergonhada!

E agora o Gabriel:

- ótimo “professor” – desde bem pequeno que ele gosta de explicar tudo. O que aconteceu na escola, porque a Alice está chateada com algum brinquedo, a história do desenho que viu, o que a tia da igreja ensinou na classinha. E o legal é que, se ele acha que a explicação não está boa, ele mesmo, por conta própria, reformula a frase até ficar mais clara. Tudo bem que esse processo às vezes toma um tempo... mas é muito bonitinho acompanhar seu raciocínio. Ele também gosta de ajudar a Alice no dever de casa, mas normalmente esquece que é ela que deve responder... e acaba dando a resposta pronta pra ela!

- otimista – Isso ele é muito mesmo! Daqueles que quando cai o baldinho  de pipocas no chão fica feliz por que “pelo menos sobraram algumas”! Acho que meu filho é a pessoa mais otimista que eu conheço!

- criativo – Os desenhos dele são cheios de detalhes e sempre contam uma história. Ele sempre prefere brinquedos que possa criar alguma coisa, jogos de encaixe (como o Lego), massinha, argila, caixas de papelão!

Como são meus filhinhos, outra característica marcante que os dois têm é que são os maiores tagarelinhas! Como gostam de conversar! Falam muito, muito mesmo!

Além disso, os dois amam o Senhor Jesus, a Bíblia e amam missões! São crianças muito carinhosas e bem-humoradas também, embora fiquem encabuladinhos na rua.  Estão sempre elogiando um ao outro ou a mim e meu marido, e também dizem toda hora que nos amam!

Tem outra característica que eu fico imensamente feliz, até porque orava pedindo por isso: eles são muuuuuiiiiito amigos. Gente isso é muito precioso! Estão o tempo todo brincando juntos, se chamando pra mostrar isso ou aquilo e fazendo surpresinhas um pro outro. Tá, brigam também, mas na maior parte do tempo são super-parceirinhos!

Uma vez eu disse que a Alice só poderia ir brincar quando acabasse de almoçar, Gabriel, que já havia terminado fazia tempo, se ofereceu pra ajudá-la. Foi dando as colheradinhas até que resolveu comer ele mesmo o finalzinho pra liberar logo a irmã! Fiquei emocionada!

Olha, não vou esconder que os dois têm atitudes que precisam ser corrigidas, como todo ser humano pecador: birras, ciúmes, demora para obedecer, egoísmo, autocomiseração e outros pecados vira e mexe dão as caras lá em casa. Isso daria mais uma postagem, mas acho que a Dona Corujice não vai me deixar escrevê-la! rsrsrs

Que o Senhor nos dê sabedoria para identificar desde cedo as qualidades especiais que Ele concedeu aos nossos filhinhos, e para incentivá-los bastante a desenvolvê-las ao máximo.

E que nosso Pai Querido nos capacite para ajudá-los a vencer o pecado e as fraquezas contra as quais certamente precisarão lutar.

Um beijinho,
da mamãe
do Gabriel e da Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário