sexta-feira, 10 de julho de 2015

A chegada da Alice


Olá mamães,

Esse período do ano é muito especial para mim. Há quatro anos nasceu nossa filhinha, Alice. Ela é uma benção maravilhosa que o Senhor nos deu. Agradecemos muito a Deus pela vida dela.

No período em que ela nasceu tive também uma experiência muito linda com o Senhor. No domingo, dia 03 de julho de 2011, após o culto da noite, uma irmã me procurou perguntando se poderia orar por mim. Eu conhecia essa irmã, mas nunca havíamos conversado antes (coisa de igreja grande). Eu aceitei a oração, claro. Após orar, ela me abraçou e disse que esse abraço era o Senhor que havia mandado ela me dar.

A semana seguiu bem tranquila, eu até já havia entrado de licença maternidade. Esperava pelo parto normal e imaginava que aconteceria nos próximos 15 dias. Estava acabando de arrumar as coisinhas para a chegada da minha princesa e aproveitando para passar bastante tempo com o Gabriel, que em breve deixaria de ser filho único!

No dia 08/07, uma sexta-feira, fiz uma ultrassonografia, aliás, mais uma né! Minha irmã Suzana e Gabriel foram comigo. A médica que fez o exame não gostou do que verificou. Disse que procurasse minha obstetra no mesmo dia. Falou que havia algo que não estava certo, que não parecia ser gravíssimo, mas insistiu que fosse à obstetra logo. Foi o que fizemos.

Ficamos assustadas! Como não ficar? Meu marido nos encontrou no consultório. A médica obstetra verificou o exame e disse que a Alice estava recebendo menos oxigênio do que deveria. Ela nos orientou a repetir o exame no dia seguinte, bem cedo, em outro lugar, e falou que se o resultado fosse o mesmo eu deveria seguir direto para o Hospital e me submeter a uma cesárea.

Estávamos todos tensos... minha mãe telefonou para saber informações e, muito prática que é, fez muitos questionamentos e deu várias sugestões.... Desliguei o telefone triste, cansada, com medo... Alguns minutos depois, um pensamento se formou na minha mente, mais ou menos o seguinte: “Sei que todos estão preocupados... mas o que eu mais queria ninguém fez... eu só queria um abraço!”

No mesmo instante eu lembrei!! E foi como se eu ouvisse: “EU te abracei, no domingo!”

Uma paz enorme encheu meu coração! O Senhor sabia que eu passaria por tudo isso e cuidou de mim antes mesmo que eu pudesse entender!

Naquela noite entrei em trabalho de parto, e, no sábado de manhã, na hora em que eu estaria repetindo o exame, Alice já estava nos meus braços. Como minha mãe costuma dizer: “Deus sabia que não precisávamos de outro exame, ela precisava era nascer logo”.

A causa da diminuição do oxigênio nós descobrimos assim que ela nasceu. Até os médicos ficaram espantados: o cordão umbilical tinha um nó. Ele não estava enrolado na Alice, como costuma acontecer bastante. Não, ele tinha um nó! Em meio às cambalhotas que os bebês dão na nossa barriga, quando são bem miudinhos, Alice fez o cordão dar um nó, que foi se apertando conforme ela crescia. Deus preservou a vida da minha filha! O médico que fez o parto ficava repetindo: “Ela nasceu com nó verdadeiro e logo chorou! Alguém lá em cima gosta muito de vocês!” Eu respondi que tinha certeza disso!

E tenho mesmo certeza disso:

     porque Ele guardou a Alice de ficar totalmente sem oxigênio,

     porque ela não tem nenhuma sequela,

     porque Ele mostrou seu carinho por mim com a oração e o abraço que recebi dias antes,

     e, principalmente, porque há muitos anos Ele enviou seu Filho para sofrer o castigo dos meus pecados em meu lugar, para me garantir perdão e paz.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”   
João 3:16

Que estejamos sempre sensíveis a voz do Espírito de Deus e disponíveis para sermos usadas por Ele, assim como a Sueli foi, orando por mim e me abraçando, mesmo sem entender direito o porquê.

Que nunca nos esqueçamos do grande amor com que o Pai nos amou!

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.  
Efésios 2:4-7

Um beijinho,

Da mamãe do Gabriel e da Alice

6 comentários:

  1. Que lindo! Que ali e cresça sabendo bem essa linda história de Deus e do cuidado dele por ela. Ele tem um plano desde o ventre para essa menina linda! Sempre conto pro Samuel que ele se chama assim porque a mamãe era como Ana, na história da Bíblia. E lindo poder mostrar para os nossos pequenos como Deus os ama! Beijos da mamãe do Samuel e da Débora.

    ResponderExcluir
  2. O ditado diz que " Fulano dá nó em pingo d'água", mas a Alice dá nó em cordão umbilical...kkkk...que testemunho lindo! Obrigada por compartilhar conosco querida e ser canal de vida para seus leitores. Amei o seu blog! Amamos vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Rúbia, ou melhor mamãe da Dara e da Joelle!!!
      Que o Senhor continue conduzindo e abençoando a sua linda família missionária!!

      Excluir