quinta-feira, 1 de maio de 2014

Textos para Orar por Nossos Filhos – por Jon Bloom



Olá mamães, 

Já li, algumas vezes, sobre a importância de orarmos citando passagens das Escrituras. 

É realmente muito bom!  Estamos falando com o Pai, citando as Suas promessas e recomendações, então a oração torna-se o que deve ser sempre: uma verdadeira conversa. 

Dia desses encontrei esse artigo com textos bíblicos para orarmos por nossos filhos. 

Compartilho pois sei que vai abençoar nossas vidas! 

Um beijinho, 
da mamãe 
do Gabriel e da Alice 

Textos para Orar por Nossos Filhos – por Jon Bloom 

Recentemente um bom amigo compartilhou comigo estes versículos que ele e a esposa oravam por suas duas filhas (agora adolescentes) desde que eles eram bebês. Eu os acho muito úteis e os incluí em minha lista de oração por minhas filhas. Pensei em passá-los adiante para vocês também. (Obrigado, Chris!) 

Que Jesus os chame e ninguém os impeça de vir. 

"Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali." (Mateus 19:13-15) 

Que eles respondam com fé ao fiel e persistente chamado de Jesus. 

"Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9) 

Que eles experimentem a santificação através do trabalho transformador do Espírito Santo e desejem cada vez mais cumprir os maiores mandamentos. 

"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-39) 

Que eles não se envolvam em jugo desigual em relações íntimas, especialmente matrimônio. 

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14) 

Que seus pensamentos sejam puros. 

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.". (Filipenses 4:8) 

Que os seus corações sejam tocados para contribuírem generosamente com trabalho do Deus. 
"Os filhos de Israel trouxeram oferta voluntária ao SENHOR, a saber, todo homem e mulher cujo coração os dispôs para trazerem uma oferta para toda a obra que o SENHOR tinha ordenado se fizesse por intermédio de Moisés.". (Êxodo 35:29) 

Que quando for o tempo certo, eles partam! 

"Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:18-20) 

Tradução: Priscila Bernardi Heyse - Extraído de Bom Caminho Original aqui

3 comentários:

  1. Esse post veio num momento em que Deus me tem dado uma estratégia para melhorar minha disciplina na oração. Vou já copiar essa lista no meu "caderninho de oração".
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Orar a própria Palavra de Deus ajuda a manter sempre o foco na vontade de Deus!

    ResponderExcluir