quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Verdadeira riqueza

Olá mamães,


Hoje, no caminho para o trabalho, li a carta de Paulo aos Colossenses.

Que linda essa cartinha, não é!

Na leitura de hoje observei algo que ainda não tinha notado, neste pequenino livro de apenas 4 capítulos, Paulo fala três vezes sobre riqueza.

Vamos pensar um pouquinho sobre esse tema. A Bíblia não condena o ter dinheiro em si, mas sim o amor a ele (I Timóteo 6:10). Em Mateus 19:23, Jesus destaca que “é difícil entrar um rico no reino dos céus”. O livro de Provérbios também está cheio de sábios conselhos sobre essa questão: 11:4, 11:28, 13:11, 15:16, 22:1, 23:5, 27:24, 30:8 e outros.

Honestamente, precisamos vigiar e pedir ao Senhor que sonde nossos corações sobre esse assunto.

Os olhinhos e ouvidinhos atentos de nossos filhos percebem o que é realmente importante para nós. Eles estão sempre observando nosso comportamento diante das situações do cotidiano. 

Não adianta dizer para eles algo que não vivemos, eles vão aprender muito mais pelo nosso exemplo.

Por isso o mais importante é clamar ao Senhor que nos transforme a cada dia para que nosso discurso sobre “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”(Mt.6:33) seja real em nosso coração e em nossas conversas e escolhas. E assim estaremos vivendo o que queremos que nossos filhos aprendam e vivam também.

Voltando a Colossenses, Paulo fala a esses amados irmãos sobre a verdadeira riqueza, e é essa que queremos que nossos filhinhos desejem mais que tudo!

No versículo 27 do capítulo 1 ele completa o raciocínio dos versos anteriores falando sobre o mistério que foi revelado aos santos “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”.

Cristo em nós... ás vezes parece que nos acostumamos tanto com a mensagem que não percebemos como ela é incrível e maravilhosa! O Filho de Deus, através do seu Espírito Santo, vivendo em nós, nos enchendo de esperança. E que esperança! Paulo também fala sobre ela no início da carta no versículo 5: “esperança que vos está reservada nos céus”. Escrevendo aos Tessalonicenses ele lembra “como é firme a esperança que vocês têm no nosso Senhor Jesus Cristo”.

Prosseguindo na carta aos cristãos de Colossos, lemos no capítulo 2, versículo 2 que o apóstolo desejava que eles tivessem “toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo”.

Existe algo mais precioso que a firme convicção da salvação em Jesus, e o desejo de conhecê-lo plenamente? Que ocupemos nossos pensamentos com nosso Salvador e não apenas com as coisas materiais que tanto nos distraem!

Por último Paulo aconselha: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” E todas as mamães que amam ao Senhor dizem: Amém!

“Senhor querido, transforme nossas vidas. Queremos ter um coração cheio de viva esperança, uma mente que deseja aprender e compreender mais de Cristo e lábios que sejam sempre cheios da Tua Palavra. Que Jesus seja verdadeiramente nossa riqueza e de nossos filhos. Amém.”

Um beijinho,

Da mamãe
do Gabriel e da Alice


Um comentário:

  1. Muito bom o texto!! Que Cristo seja a nossa verdadeira riqueza! E que o nosso coração busque a riqueza Dele e nãoa do mundo!
    :-)

    ResponderExcluir