terça-feira, 11 de junho de 2013

O que o Senhor abençoa, abençoado será para sempre!!


“Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre".  I Crônicas 17:27
Olá mamães,
Vejam só que versículo maravilhoso encontrei na semana passada em minha leitura diária. Fiquei paralisada pensando: “onde você estava, versículo lindinho, que nunca te vi!!”
Esse achado é a última parte de um capítulo sensacional. No ínicio do texto Davi pára para meditar sobre a necessidade de construir um templo para culto ao Senhor. Expõe esse plano ao profeta Natã que aprova a idéia. Mas, naquela mesma noite, Deus fala a Natã, e este, na manhã seguinte, entrega a mensagem ao rei.
Deus não queria que Davi lhe construisse um templo. Mas promete que seu filho o faria. O Senhor ressalta que sempre esteve com Davi e que o tornaria famoso e que, além disso, seu trono estaria firmado para sempre.
Logo depois vemos a linda oração de Davi a Deus. Ele começa reconhecendo sua insignificância e a grandiosidade de Deus e termina dizendo que encontrou coragem na promessa do Senhor para lhe pedir que por sua bondade abençoe sua família. Davi reconhece a onipotência e soberania de Deus ao destacar que o que o Senhor abençoa, abençoado está para sempre.
O título de “homem segundo o coração de Deus” foi dado a Davi pelo próprio Pai Eterno. E que título não é mesmo?!
Mesmo tendo errado em algumas situações bem sérias, Davi tinha o tipo de coração que Deus aprecia. Coração que quer obedecer e servir e disposto a quebrantar-se diante do pecado implorando o perdão.
Ah! Como eu quero ter um coração assim...
E como mães cristãs podemos fazer coro com o rei e salmista pedindo a Deus que por sua bondade abençoe cada pessoa de nossas famílias, crendo que se Ele abençoa, abençoado será para sempre.
Termino com uma pequena lista das bençãos que desejo para meu lar:
- união entre meus filhos (Salmo 133:1 “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”)
- companherismo no casamento (Jeremias 32:39 “E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles”)
- provisão (Mateus 6:11 “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”)
- o mais importante de tudo: a salvação de cada membro de nossas famílias! (Atos 16:31 “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”)
- crescimento espiritual e sabedoria para todos (II Pedro 3:18 “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.”)

Beijinhos
Da mamãe do Gabriel e da Alice

6 comentários:

  1. Oi Raquel, muito bom o seu blog. Estou lendo o livro mãe segundo o coração de Deus.
    Estou com uma missão de fazer um seminário na igreja com tema: filhos, segundo o coração de Deus. Mas é um seminário para os pais...
    Você tem alguma dica.
    meu e-mail é paz.rafinha@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E que não seja apenas mais um "versículo lindinho" meio 'perdido' por entre as páginas de nossa Bíblia!
    Que a beleza da Palavra de Deus atinja e transforme nosso coração tão feio!
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. oi Raquel!! que lindo o que vc escreveu, amei , me ajudou muito, vou deixar meu e-mail se vc poder me enviar mais coisas assim , vou gostar , bjinhoss
    sirleidepinto@hotmail.com

    ResponderExcluir