terça-feira, 19 de março de 2013

"Mamãe, como é que a gente vai pro Céu?"

Olá mamães,

Quando estava grávida da Alice minha irmã Suzana me emprestou um livretinho M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! O título é “Você está contente mamãe?” e foi escrito pela mãe de 9 - isso mesmo NOVE – criancinhas. Ela conta com muito carinho algumas situações da vida de sua família e o mais legal: ela sempre faz aplicações e comparações com as verdades eternas do Senhor e de Sua Palavra.
 
   


Fotos da família Aldrich.
Olha que linda a mesa cheia de criancinhas!
E a banheira com cinco de uma vez só!!
Há algumas semanas me deu uma saudade desse livrinho e acabei comprando um através da Estante Virtual, já que ele não é mais editado. No Mercado Livre também é possível encontrar. Bem, li mais uma vez e mais uma vez me emocionei e fiquei impressionada com a sabedoria dessa mãezinha tão dedicada.  
Compartilho com vocês um dos textinhos lindos que ela escreveu. Escolhi este porque o Gabriel - que já está com 4 aninhos - começou a fazer perguntas bem interessantes como, por exemplo: Como que Jesus consegue entrar para morar no nosso coração? Como que Ele consegue construir as casas no céu, Ele usa tijolos? Porque outras pessoas vão à praia no domingo e não vão à igreja?
Que grande benção poder conversar sobre as verdades bíblicas com meu filhinho questionador, tem sido realmente muito bom (tentar) responder suas perguntinhas.
Que possamos crescer em conhecimento do Senhor para poder responder aos nossos amores a razão da nossa fé!

Beijinhos,
da mamãe
do Gabriel e da Alice

Tão distantes e tão pesados
Doris C. Aldrich
Estávamos fazendo biscoitos e Júnia enrolava e enrolava seu pedacinho de massa já meio acinzentado. Mais uma vez fez a pergunta: “Mas mamãe, como é que a gente vai pro Céu?”
Parou um pouco, atenta para ouvir a resposta. Eu lhe disse que o Senhor Jesus cuidaria de tudo para nós. Ela, porém, replicou: “Mas mamãe, é tão longe aqui em baixo, e a gente é tão pesada.”
Achamos graça, mas há uma realidade espiritual sob essas palavras. “Tão longe aqui em baixo...” O nosso coração se comove ao pensar quanto Ele teve que descer desde a glória do Céu até este mundo de pecado. Tão aqui em baixo! Mas Ele veio porque o Seu amor O impeliu.
“...e a gente é tão pesada” Sim! O peso de todo o meu pecado foi posto sobre Ele. “Àquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele fossemos feitos justiça de Deus” (II Coríntios 5.21).
Sim, Ele pode levar-nos ao Céu, porque veio tão longe, aqui em baixo, e suportou tão grande peso de pecado. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).


Capa do livro original em inglês

Atenção, atenção: a Editora Fiel relançou o livro com o título: "Reflexões de uma mãe".

Um comentário:

  1. Eu comprei no Erdos: http://www.erdos.com.br/busca/2/0/mamae
    nem sempre está disponível, mas é só ficar de olho!
    Vale a pena ter um exemplar!
    bjs
    Suzana (a irmã)

    ResponderExcluir