quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Embalando bebês

Olá mamães,

Vocês já ouviram falar da Tia Romilda? Ela é uma serva de Deus e canta a maioria das músicas da APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças).

Cresci ouvindo as fitas da APEC e aprendendo uma porção de corinhos através da voz da Tia Romilda. Por vários anos minha mãe tem utilizado essas canções para transmitir verdades e porções da Palavra de Deus. Ensinou às suas três filhas e também às centenas de crianças que já frequentaram as igrejas e congregações por onde ela passou demonstrando o amor de Deus aos pequeninos. E agora ela compartilha também com seus cinco netinhos.

Bem, foi pensando em dois desses netinhos - mais especificamente Gabriel e Alice! - que comprei o CD "Romilda canta - Embalando - para a mamãe e o bebê".

São canções curtinhas cantadas na voz quase lírica dessa querida irmã. E são bem apropriadas para as situações do dia-a-dia do bebezinho.

Por exemplo para o banho :

 "banho, banho, na aguinha gostosa
para a neném ficar limpa e cheirosa.
Deus nos deu a água tão boa,
Deus te ama e Deus te abençoa."

Para trocar a fraldinha: 

"Trocar fraldinha, trocar fraldinha
Ficar limpinha a nenezinha de Jesus"

Pra hora das refeições:

"gostoso, gostoso o papá do neném
gostoso, gostoso, Obrigado Jesus!
gostoso, gostoso o papá do neném
gostoso, gostoso, Obrigado Jesus!"

Pra ensinar e  louvar

"Jesus ama a Alice, Jesus ama o "Biel"
Jesus é bom, Jesus é bom
Jesus cuida da Alice, Jesus cuida do "Biel"
Jesus é bom, Jesus é bom"

Fofas, né! Claro que eu troco o/a neném por o Gabriel /a Alice. Ele não é mais neném mas ainda curte essas musiquinhas e já decorou quase o CD todo, e olha que são 41 canções!

Essa é lindinha também:

 "Fofura da mamãe, lindo neném.
 fofura do papai, Jesus me deu você.
 Jesus me deu você, lindo neném,
 fofura do papai, fofurinha da mamãe."

Essa é um alerta para os pais:

"O tempo bom de criança Oh! viva como criança
Que o tempo bom de criança não volta, não volta. 
O tempo bom de criança foi Deus que fez pra você.

Papai e mamãe aproveitem meu tempo bom de criança
porque meu tempo de infância não volta, não volta,
porque meu tempo de infância Deus pôs na mãos de vocês.

Eduque o teu pequenino no santo trilho divino
porque esse tempo precioso não volta, não volta, 
porque esse tempo precioso Deus pede conta a você"

E essa é a minha oração :

 "Eu quero criar meu filhinho, 
Senhor no teu santo caminho
Eu preciso de ti, preciso de ti
Oh vem dirigir o meu passo
Oh vem sustentar o braço 
eu preciso de ti, eu preciso de ti"

Encontrei no site abaixo uma entrevista com ela e há algumas das canções de criança mais conhecidas, creio que muitas de vocês vão lembrar de já ter ouvido algumas delas.

http://www.nelsonbomilcar.com.br/sons-do-coracao/062-entrevista-com-tia-romilda-parte-i/

Sabem, até acho engraçadinho crianças cantando louvores de adulto, mas na maioria das vezes elas não têm a menor noção do que estão dizendo. Acho que para a vidinha delas é muito mais  proveitoso que aprendam musiquinhas curtas e simples, mas que ao mesmo tempo falem de verdades profundas. Assim elas gravam os ensinamentos do Senhor mais facilmente (e nós também!).

Mil beijinhos cantarolantes,
da mamãe do Gabriel e da Alice


Um comentário:

  1. É mesmo inesquecível a Tia Romilda!
    Mesmo que agora, como adultos, achemos um pouco cansativo por causa da voz lírica, mas é provado que as crianças gostam e nem reclamam!
    Fica na memória pra sempre!
    Precisamos de mais tios cantores assim!
    Boas cantorias!!
    Suzana Siegel

    ResponderExcluir