quinta-feira, 26 de abril de 2012

Poder para ser mãe

"Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa." Hebreus 11:11


Você já se sentiu intimidada pela grandeza da responsabilidade de criar filhos? Não apenas alimentar, dar banho e cuidar de suas roupas. Mas educá-los nos caminhos do Senhor.


Você já sentiu que suas forças estavam no limite? Que tudo que você sonhava fazer e ensinar para seus filhos naquele dia (ou semana, ou mês ) estava sendo um grande fracasso?


Vontade de gritar, chorar...


Bem eu já me senti assim... algumas vezes! E o sentimento de fracasso e frustração foi se tornando cada dia maior. Por mais que muitas pessoas me achassem boa mãe, eu sabia que queria e poderia fazer mais...mas não conseguia!


Então resolvi buscar ao Senhor em oração. Isso mesmo oração, simples assim. Comecei a orar todos os dias especificamente por isso: "Senhor, quero ser uma mãe segundo o seu coração. Mas sei que não tenho conseguido. Preciso demais de tua ajuda."


Um dia, lendo o capítulo 11 de Hebreus as palavras do versículo 11 pareceram saltar. As lágrimas desceram rapidinhas pelo meu rosto. Já li esse capítulo muitas e muitas vezes, passei alguns meses lendo um dia ele e no outro I Coríntios 13 (é uma benção, experimente!). Mas nesse dia aquele pedacinho da Palavra de Deus era como se o próprio Pai estivesse me colocando no colo e dizendo "ei, está tudo bem, EU vou te dar o poder para ser mãe. Apenas me tenha por fiel, assim como minha serva Sara o fez."


Que peso saiu das minhas costas! Na verdade tudo na vida do cristão se resume a isso: tomar a decisão de obedecer e confiar que o Senhor fará o restante.


Como é bom servir a um Deus assim: poderoso para fazer da estéril mãe de filhos e para capacitar todas as mães que querem segui-lO e obedecê-lO na criação de seus filhos a fazer isso a cada dia. Basta apenas confiar.

Que nosso Paizinho querido nos dê, a cada dia e diante de cada desafio, esse "poder para ser mãe".


um beijinho,


Raquel * mãe do Gabriel e da Alice*

3 comentários:

  1. Raquel,que legal sua iniciativa,parabéns!
    Penso muito nessas coisas,agora que vou ser mãe pela primeira vez...Por onde começar,com alguém tão pequenino?
    Que Deus possa alcançar muitas vidas através de você!

    ResponderExcluir
  2. Hoje depois de muito tempo resolvi acessar seu blog...Tenho me sentindo frustada por não conseguir dar de mamar direto no peito, preciso usar bicos de silicone... Sempre sonhei em amamentar e está cada vez mais difícil tirar esse auxilio. Ele mama direitinho com esse bico, mas como sai pouco leite, tenho que completar com mamadeira. Ler seu artigo me fez ver que todas passamos por isso, frustações, preocupações... Samuel está bem, engordando e mesmo sendo pouco, ele mama sempre no peito.alam que com silicone ele vai desmamar mais rápio, mas quem dá a última palavra é Deus. Beijos e estou com saudades,
    Ah, o livro que vc me eu tem sido uma benção...

    ResponderExcluir
  3. Ah, sou eu, Luciana, cunhada da sua irmã Priscila...

    ResponderExcluir