Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Só a família


Olá mamães,
 
Fico muito feliz em informar que a Editora Fiel relançou o lindo livrinho “Você está contente, mamãe?”. O título mudou para “Reflexões de uma mãe” e ele pode ser encontrado aqui.

Compartilho com vocês abaixo mais uma história para nossa meditação.

Se ainda não leu a outra postagem sobre essa sábia mamãe de 9  criancinhas (isso mesmo, 9 !) dê uma olhadinha aqui.


Um beijinho,
Da mamãe
do Gabriel e da Alice


Só a família

Era uma daquelas manhãs! O Papai estava lá embaixo, preparando o café. A mamãe, lá em cima no banheiro, vestindo bebês.

Lili estava tão cheia de movimentos como a Mamãe de impaciência.

Júnia, a mais velha, parecia nem se abalar com as ordens da Mamãe para que andasse depressa ou chegaria tarde à escola (crianças de primeiro ano parecem não se importar!).

Zinho e Zeca brigavam, querendo ambos ficar  de pé no tapetinho laranja, para se vestir. Nenhum queria o verde.

Os gemeozinhos trançavam molhados da bacia para a banheira, lambendo espuma aqui e ali, apesar dos firmes  “nã-nãos” da Mamãe. Seus macacõezinhos pareciam tão encharcados como o dia.

Aninha, no berço, dava sinal de que ninguém lhe tinha levado a mamadeira.

“Seria uma boa ideia virar as camas ao contrário”, pensou Mamãe. “Todo mundo parece que acordou do lado errado.”

As tranças de Júnia não davam certo e ela estava zangada.

O papai chamou: “Vamos andar depressa? Está ficando tarde.” As crianças pareciam nem se mexer, diante dos esforços da Mamãe por apressá-las. Finalmente ela disse:  “Vocês sabem, há um versículo na Bíblia que diz para sermos bondosos uns com os outros.” (ver Efésios 4:32)

“Mas não tem ninguém de fora aqui,” retrucou Júnia, “só tem a família...” A Mamãe caiu na risada, para surpresa geral.

E tantas vezes é assim. As preciosas graças cristãs parecem mais fáceis de se manifestar fora de casa. Contudo, ninguém precisa tanto delas como os que têm de viver conosco!

Há um versículo que fala do testemunho do crente entre os seus. Ele fala de uma vela brilhando, colocada de forma que alumie a todos os que estão na casa. (Mateus 5:15).

Finalmente as coisas deram certo... o laço de fita nas trancinhas castanhas de Júnia; Zinho e Zeca vestidos, apresar dos problemas de tapetes; Lili prontinha, descendo as escadas “para ajudar o Papai”; os caracóis dos gêmeos penteados e luzidios. Lili voltou com a mamadeira de Aninha, dando provadinhas pelo caminho.

A Mamãe ajuntou a roupa do dia e desceu para o café. Durante o momento de oração, ela ficou pensando – “...só tem a família... ó amado Senhor, ajuda-me a ser uma luz brilhante por Ti. Eu não sou. Sou um fracasso. Mas, Senhor, usa-me nesta casa para mostrar a Tua graça. Terá de ser um milagre, mas Tu sabes como fazer isto para mães.”

“Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus” Salmo 90:17