Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exemplo – um legado para nossos filhos



Hoje estava decidida a escrever aqui no blog, mas tinha em mente algo diferente, que vai ter que ficar pra depois... 
Explico: há algumas semanas me cadastrei em um grupo de troca de emails sobre um método de organização da casa, do tempo ... da vida. Trabalho fora quase o dia todo, não tenho empregada fixa, só uma secretária abençoada que vai uma vez por semana. Então o tempo que tenho para as jóias mais preciosas é muito pouco e precisa ser bem aproveitado. “Não posso perder o que não tenho.” É o meu lema. Não posso desperdiçar meu tempo valiosíssimo. A líder desse grupo – Fly Lady para quem quiser pesquisar e se cadastrar também  - manda reflexões e dicas diárias. Tem sido uma benção pra mim.
A mensagem de ontem fala de uma mãe que deixou seu exemplo de amor e dedicação por seus filhos ao cuidar bem de seu lar. Seu zelo no cuidado das mínimas coisas em sua casa não passou despercebido por seus filhos. Fiquei uns minutinhos meditando sobre isso e achei melhor compartilhar hoje sobre esse assunto.
Que exemplo será que estou deixando? Não só como dona-de-casa, mas como pessoa, como mãe, esposa e serva de Deus. Às vezes podemos pensar que nossas preciosidades não percebem ou que são muito jovens para entender nossos atitudes e até sacrifícios que fazemos por eles. Mas isso não é verdade, e vou contar um exemplo:  na minha igreja, no domingo próximo ao Dia das Crianças, são elas quem dirigem, lideram o louvor e pregam no culto da manhã. Eu amo! Há sempre surpresas maravilhosas. Há quase três anos o pregador foi o Ricardo, então com uns sete anos de idade. Pregou uma ótima mensagem sobre Moisés. Ao final, a líder do Ministério com Crianças pediu que ele falasse um pouco sobre o que aprendeu ou observou em seus pais a respeito do cuidado para com ele e sua irmã mais nova. Ele disse, com suas palavrinhas de criança, mais ou menos o seguinte: “Eles estavam sempre com a gente, quando minha mãe saía meu pai chegava.” Esses pais decidiram que os filhos não iriam pra creche quando bebês. Elso e Gisele abriram mão de várias vantagens em seus empregos ao longo de cinco anos para se revezarem no cuidado com os filhinhos, que entraram na escolinha só com 4 anos (Ricardo) e 3 anos (Aninha). Com certeza houve sacrifício da parte dos dois. Mas valeu a pena. Conversei com a Gisele e ela falou de sua surpresa de saber que seu filho ainda tão novinho tinha percebido o carinho e cuidado dos pais através dessa decisão que tomaram.
Eles estão nos observando sempre. Você com certeza já flagrou seu filho ou filha falando ou gesticulando igualzinho a você... eu já, é muito divertido! Na verdade não “temos que ser”  exemplo, nós já somos. A questão é que tipo de servos de Deus somos e, assim, que tipo de exemplo deixamos.
Uma vez ouvi de uma amiga que ser um exemplo é um peso, é muita responsabilidade.  Não creio nisso. Pelo contrário, é uma oportunidade de pedir ao Senhor que nos transforme em mulheres segundo o Seu coração, em todos os aspectos das nossas vidas. Assim, será maravilhoso ver nossos filhos nos observando e imitando, e no futuro tomando decisões sábias como tomamos também. Claro que ninguém é perfeito, mas ao buscarmos o Pai a cada dia através da oração e da leitura e estudo da Sua Palavra estaremos crescendo em “graça e conhecimento” e transmitindo uma mensagem preciosa os nossos filhos. Mensagem de amor a Deus, de obediência a Ele a à Bíblia, de dedicação aos nossos maridos, afinal que tipo de esposas queremos que nossas filhas sejam? Elas estão aprendendo conosco a serem virtuosas (Pv. 31:10) ou rixosas e irritadiças (Pv. 21:19)? Vale lembrar que quando errarmos devemos também lhes ensinar, com nossa atitude de humildade, a importância de pedir perdão.
E tenhamos sempre em mente que o que Paulo disse em Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Todas as coisas com certeza inclui ser um exemplo digno de ser copiado!
Que Deus nos transforme a cada dia nas mulheres que Ele quer que sejamos: mulheres e mães segundo o seu coração!

Um beijinho,
A mãe do Gabriel e da Alice

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sarah Edwards - Um exemplo a seguir

“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” Provérbios 20:7
Ao ler o livro “Mulheres fiéis e seu Deus maravilhoso” - que recomendo muitíssimo - fiquei encantada com a biografia de Sarah Edwards. Me  impressionou bastante o testemunho de um rapaz que precisou morar com a família dela por alguns meses. Ele relatou que nunca a viu gritar com seus filhos. Detalhe que nesta época Sarah era mãe de 7 crianças!! SETE!!! Mais quatro bênçãos viriam depois somar na família Edwards. Consta também que ela dedicava muito do seu tempo em oração por seus filhos e o futuro deles. E que os disciplinava sempre com calma e amor. Ela entendia, com toda razão, que ensinando os filhos a serem obedientes aos pais, mais tarde eles obedeceriam a Deus. Que exemplo não é mesmo!! Encontrei na internet o texto abaixo que é uma pesquisa sobre os descendentes de Sarah e Jonathan Edwards. Tenho certeza que vão gostar.
“Jonathan Edwards nasceu em 1703 em Windsor Connecticut. Ele era o único filho homem entre dez filhas, seu pai, Timothy Edwards era pastor, e sua mãe, Esther Stoddard era filha de Solomon Stoddard, um famoso reverendo da época.
Edwards foi um grande homem de Deus que muito colaborou, direta e indiretamente, para o reavivamento bíblico, e para que hoje eu e você possamos conhecer a Palavras de Deus e seu significado.
Contudo, em nenhuma área Edwards foi mais bem sucedido do que em seu papel como pai. Edwards e sua esposa Sarah tiveram onze filhos. Apesar de um horário de trabalho rigoroso que incluía acordar às 4:30 da manhã ler e escrever em sua biblioteca, viagens extensas, e reuniões administrativas infinitas, ele fazia questão de dedicar muito de seu tempo aos seus filhos.
Apesar de sua vida agitada, Edwards se comprometeu a passar pelo menos uma hora por dia com eles, principalmente lhes ensinando princípios cristãos. E se ele perdesse um dia porque estava viajando, acumularia essas horas e as passaria com os filhos quando voltasse.
Recentemente, o estudante Benjamim B. Warfield de Princeton encontrou, depois de muitas pesquisas, 1.394 descendentes conhecidos de Edwards. E nessa pesquisa podemos constatar o maravilhoso legado que Edwards deixou aos seus descendentes através de sua vida cristã. Dos 1.394 descendentes de Edwards:
23 se tornaram reitores de universidades;
3 senadores dos Estados Unidos;
30 juízes;
100 advogados;
56 médicos;
65 professores de universidades;
75 oficiais de exército e marinha;
100 pregadores e missionários;
60 escritores de destaque;
1 vice-presidente dos Estados Unidos;
80 funcionários públicos;
1 foi superintendente do Tesouro norte-americano
3 foram prefeitos de grandes cidades
295 formados em universidades, entre eles governadores de Estados e diplomatas enviados a outros países.
Por outro lado, Benjamim também pesquisou a vida de Max Jukes, um famoso ateu, contemporâneo a Edwards, o qual freqüentemente atacava os discursos, a ideologia e as pregações de Edwards. Max Jukes, o ateu, viveu uma vida ímpia, casou-se com uma jovem ímpia, e também deixou um legado para seus descendentes, da descendência dessa união entre Jukes e sua esposa, pesquisada por Benjamim, constatou-se que de todos seus descendentes encontrados:
310 morreram como indigentes;
150 foram criminosos, sendo 78 assassinos;
100 eram alcoólatras;
Mais da metade das mulheres, se tornaram prostitutas.
Segundo cálculos, os descendentes de Jukes custaram ao Estado, com suas vidas desregradas, um milhão e duzentos e cinquenta mil dólares. Os descendentes de Jonathan Edwards não custaram ao Estado um dólar.”

Querida mãe, cada minuto investido na criação dos seus filhos nos caminhos do Senhor vale a pena e renderá frutos eternos! Não desanime nunca!
Lembre-se: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4:13

Com Ele, por Ele e para Ele poderemos criar uma geração verdadeiramente comprometida com o Senhor e Sua obra.



Um beijinho,

A mãe do Gabriel e da Alice

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Segurança

"De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança." Salmo 131:2

Quero compartilhar com você uma experiência linda que tive com meu filhinho quando ainda tinha poucas semanas de vida.
Eu gostava de tirar uma soneca depois do almoço abraçadinha com ele. Que soninho gostoso, com o melhor ursinho de pelúcia do mundo!
Mas o nosso vizinho de cima resolveu trocar o piso de seu apartamento. E justamente na hora em que estávamos pegando no sono as pessoas estavam recomeçando a obra depois de seu intervalo para refeições.
Um barulho enorme surgia de repente e sempre me assustava. Então comecei a observar que o Gabriel nem se mexia. Não tinha qualquer reação. Ele escutava perfeitamente havíamos feito teste da orelhinha e o resultado foi excelente. Mas como ele não percebia aquele barulhão?
Um dia estávamos deitados ao lado um do outro e não abraçados como sempre. Nesse dia ele acordou de imediato depois do barulhão e chorou muito! Pude notar então que quando ele estava nos meus braços era como se não ouvisse nada de ruim. Ele estava seguro. E descansava tranquilo sem perturbação!
Nosso relacionamento com nosso Pai Amado deve ser assim também. Quanto mais pertinho dEle melhor. Não devemos estar apenas ao lado, onde as lutas da vida ainda nos assustam e fazem chorar. Mas sim nos seus braços, onde encontramos segurança verdadeira. Os problemas do mundo continuam existindo, mas estamos nos braços do nosso Bom Pastor, "nada nos faltará", podemos descansar tranquilas! 
Que a cada dia das nossas vidas nosso maior desejo seja o de conhecer mais e mais nosso bondoso Deus e desfrutar da segurança e paz que somente Ele pode nos dar. 
E você já viveu alguma experiência com sua jóinha preciosa que te fez ver o amor e o cuidado do Senhor? Compartilhe conosco, vai ser uma benção!

1000 beijinhos,
 Raquel
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28 e 29